praia
30 de janeiro de 2019 Última atualização: 15:58
Por Bruna Vieira Guimarães
Foto: Gianni D´Angelo

A praia Martim de Sá reúne o que Caraguatatuba tem de melhor! Gente bonita, badalação 24 horas, quiosques que servem bem e bares noturnos.... Este é o cenário de verão na praia mais disputada da cidade.


Areias fofas e amareladas, mar esverdeado e temperatura da água agradável. A extensa praia Martim de Sá (1,5 km) agrada pessoas de todas as idades e preferências. Quem procura diversão e badalação, deve frequentá-la no verão. Quem procura tranqüilidade e ar fresco, deve apreciá-la no inverno.

Foto: Gianni D´Angelo

Os jovens têm lugar garantido nos quiosques animados com música ao vivo, de dia e de noite. As famílias e os mais velhos preferem a sombra e o mar calmo no canto norte da praia, onde o Rio Guaxinduba deságua. Nesse canto, está instalada uma Marina que proporciona a melhor vista da praia.


 Os surfistas frequentam o canto sul, onde quebram as melhores ondas e onde pescadores se acomodam no costão de pedra. O vôlei e o futevôlei rolam soltos próximo ao quiosque Canto Bravo e também no centro da praia, perto do Posto de Guarda-Vidas.

Foto: Gianni D´Angelo

Urbanizada, a orla dessa praia é propícia a boas caminhadas e corridas. Os ciclistas desfrutam da paisagem pelas extensas ciclovias. As construções verticais na orla ganham uma nova beleza em contraste com a Mata Atlântica nas extremidades da praia.


As atrações turísticas não param por aqui! Na Martim de Sá, a diversão é garantida pelos ski-bananas, nos caiaques que podem ser alugados ou no belo passeio panorâmico de escuna. Com boa infra-estrutura, a praia é cercada de prédios, hotéis, lojas, bares, restaurantes e sorveterias. Tudo isso a apenas 187 km da Capital Paulista.


No quesito “gastronomia”, a Martim de Sá também se destaca. As porções de lula e camarão nos quiosques são deliciosas. As batidas de frutas tropicais e, lógico, a cerveja, animam a galera. Os restaurantes na orla da praia, estilo self-service ou “à la carte” servem pratos a base de peixes e frutos do mar.


Para quem ainda tiver fôlego para conhecer os arredores da Martim de Sá, as dicas são: Praia Brava e Prainha.

Prainha e Brava

Pequena e charmosa, a Prainha, ao sul da Martim de Sá, atrai turistas com filhos pequenos. Suas águas calmas e rasas abrigam um dos principais pontos turísticos de Caraguatatuba, a Pedra do Jacaré. No verão, as atrações nesta pequena extensão de areia englobam tirolesa, caiaques e hidroginástica.


Na outra extremidade da Martin de Sá, tem início uma estradinha de terra que vai dar na Praia Brava, um recanto de naturalistas. Esta praia agreste é pouco frequentada em virtude de seu acesso, feito somente a pé ou de bicicleta. Em formato de concha, a praia abraça a encosta recoberta pela natureza. Aqui não tem casas ou quiosques, somente surfistas atraídos pelas bravas ondas. É praia de tombo com fortes correntes em toda extensão. Ideal também para a prática de mergulho.

,Praia Martim de Sá, Caraguatatuba, São Paulo
Veja a melhor rota

Temos mais dicas pra você

Nos acompanhe

São eles que farão suas experiências inesquecíveis. Errar na escolha de um produto ou serviço pode prejudicar qualquer experiência. Nossos parceiros lhe garantirão momentos ímpares.