praia
26 de setembro de 2018 Última atualização: 16:28
Por Eleni Nogueira
Foto: Pedro Rezende

Com apenas 900 metros de extensão e encravada entre dois morros, que lhe conferem um visual maravilhoso,  a pequena e charmosa praia do Tombo é a considerada a “base” dos surfistas em Guarujá. Por seu mar de ondas fortes, é escolhida para competições nacionais e internacionais da categoria e muito frequentada pelos adeptos deste esporte. 

Foto: Pedro Rezende

Mas, a areia branca e as águas claras também atrai muitos banhistas, que se encantam com a limpeza da praia e a infraestrutura do entorno, com bons restaurantes e quiosques. Feriados prolongados e temporada é preciso disputar um lugar na areia, mas, ao longo do ano, é tranquila. 

Uma dica de passeio, para quem gosta de caminhar, é seguir para o mirante da Caixa D´água, por meio de uma trilha que leva ao ponto mais elevado e de onde se tem uma visão completa da praia. 

Foto: Pedro Rezende


A praia do Tombo também é reconhecida por ser condecorada, desde 2009, pelo selo internacional de qualidade Bandeira Azul, que avalia 33 critérios ambientais, subdivididos em educação e informação ambiental; qualidade da água; gestão ambiental; segurança; e  serviços. Ela é a única praia do estado de São Paulo com este selo de qualidade.


Veja mais praias e dicas de passeio em Guarujá



Nos acompanhe

São eles que farão suas experiências inesquecíveis. Errar na escolha de um produto ou serviço pode prejudicar qualquer experiência. Nossos parceiros lhe garantirão momentos ímpares.