artecultura
26 de junho de 2018 Última atualização: 15:41
Por Eleni Nogueira
Foto: Renata de Brito

Teatro, música, exposições, artesanato e feira orgânica são alguns dos atrativos que se podem encontrar na Casa da Cultura de Bertioga. A casa da arte encanta, também, pela localização, já que fica em frente à praia da Enseada bem pertinho do Forte São João, do Parque dos Tupiniquins e da Tenda de Eventos, onde se concentram os principais eventos da cidade, como a Festa da Tainhaem julho, e a do Camarão na Moranga, em agosto.

Espetáculo Chapeuzinho Vermelho, com a Cia Le Plat Du Journo, no Teatrada
Espetáculo Chapeuzinho Vermelho, com a Cia Le Plat Du Journo, no Teatrada Foto: Renata de Brito


Os projetos Música é Cultura e Teatrada, frutos da parceria do Sesc Bertioga com a prefeitura, animam, quinzenalmente, as noites de sábado, com apresentações musicais, às 20 horas, e as manhã de domingo, com teatro infantil, a partir das 11 horas. Ambos são gratuitos.

Quarteto Uirapuru, em apresentação no Música é Cultura
Quarteto Uirapuru, em apresentação no Música é Cultura Foto: Dirceu Mathias


No local também se concentram a feira de artesãos locais e a feira orgânica, diariamente na temporada de verão e aos sábados, domingos e feriados no restante do ano. O imóvel da Casa da Cultura também faz parte da história de BertiogaLá, no início do século XX, funcionou a primeira escola da cidade.

A Casa da Cultura fica na avenida Tomé de Souza, 130, no Centro.


Foto: Diego Bachiéga/PMB


Tomé de Souza 130,Casa da Cultura, Bertioga, SP
Veja a melhor rota

Temos mais dicas pra você

Nos acompanhe

São eles que farão suas experiências inesquecíveis. Errar na escolha de um produto ou serviço pode prejudicar qualquer experiência. Nossos parceiros lhe garantirão momentos ímpares.