praia
18 de outubro de 2018 Última atualização: 16:26
Por Bruna Vieira Guimarães
Foto: Bruna Vieira Guimarães

O acesso à Praia de Serraria, em Ilhabelaé possível por meio de trilhas em meio à Mata Atlântica ou por mar. Esta opção possibilita vislumbrar a praia ao longe, um cenário de beleza impressionante, graças ao contraste entre o mar azul-esverdeado e verde intenso das montanhas no entorno.

Foto: Bruna Vieira Guimarães

De barco, à esquerda de quem chega à praia, destacam-se três casinhas brancas, com portas e janelas azuis. No centro, o único estabelecimento comercial da localidade, o Kioske Serraria, divide espaço com uma igrejinha. Atrás, a pequena escola e, à direita, um rancho de pescador animado pelo colorido das canoas, boias e outros objetos pendurados nas árvores da espécie chapéu-de-sol, que unem suas sombras às dos coqueiros.

Assim que os moradores avistam a embarcação que chega, vão ao encontro dos visitantes em suas canoas artesanais, cunhadas em troncos de árvores centenárias, enormes. Os turistas são tratados como personalidades e recebem ajuda para desembarcar.


Uma sensação inesquecível é pisar na areia fofa da Praia de Serraria e receber o frescor das pequenas ondas que quebram e formam uma espuma branca, que acaricia os pés.



 

 

 

 

 

 

São eles que farão suas experiências inesquecíveis. Errar na escolha de um produto ou serviço pode prejudicar qualquer experiência. Nossos parceiros lhe garantirão momentos ímpares.