praia
17 de outubro de 2018 Última atualização: 17:47
Por Bruna Vieira Guimarães
Foto: Bruna Vieira Guimarães

A natureza não deixou nada a desejar quando desenhou a encantadora Lagoa Azul, na costa norte de Caraguatatuba, cercada pela selvagem praia do Capricórquio, com suas areias brancas e grossas e fortes ondas em mar aberto. O esplendor da mata verde é o pano de fundo para refrescantes banhos de água doce e temperatura agradável.

Foto: Bruna Vieira Guimarães

Uma sensação de liberdade e gozo pela vida. Lugar propício para viver momentos simples e inesquecíveis como respirar ar puro, bronzear o corpo num dia ensolarado, ouvir o som da natureza e apreciar as florzinhas brancas que brotam no jundú, vegetação rasteira típica do litoral.

Foto: Bruna Vieira Guimarães

O homem também deu uma ajudazinha e criou vielas de acesso salpicadas por graciosas casas de veraneio, condomínios de luxo, hotéis e pousadas, frequentados por turistas que buscam um lugar harmonioso pararecarregar as energias.

As opções de lazer e entretenimento são infindáveis: pode-se surfar, pescar, nadar, andar de caiaque, praticar snorkell na costeira, escalar pedras, jogar futebol na areia ou simplesmente contemplar a belíssima lagoa. 

Para os surfistas que frequentam o local, as melhores ondas ficam no entroncamento do mar com a lagoa. A marola é constante. Nos finais de semana, sempre tem guarda-vidas. Os pescadores locais, grande parte moradores da colônia de japoneses que fica ali pertinho, adoram passar horas sentados numa cadeirinha, à espera de peixes. E, os mergulhadores amadores arriscam-se na costeira, que apresenta considerável vida marinha.

 

Para chegar lá

O acesso à Lagoa Azul fica no bairro do Capricórnio, na zona norte de Caraguatatuba, com entrada próxima ao km 93 da SP-55, Rodovia Caraguá-Ubatuba.




 

 



 

São eles que farão suas experiências inesquecíveis. Errar na escolha de um produto ou serviço pode prejudicar qualquer experiência. Nossos parceiros lhe garantirão momentos ímpares.