passeio
03 de abril de 2019 Última atualização: 16:28
Por Da Redação
Foto: Carlos Felipe C. L. dos Santos


A apenas cinco quilômetros da cidade de Cubatão, existe um local perfeito para o lazer de qualquer idade e preferência, o parque Novo Anilinas. Veja o que contém esta área de 50 mil metros quadrados:  teleférico, playground, teatro, cinema, espaços para exposições, quadras poliesportivas, circuito de arvorismo, vestiários, pistas de skate, áreas arborizadas, lanchonete, sanitários públicos.

Foto: Carlos Felipe C. L. dos Santos

Intensamente arborizado, o parque possui alamedas perfeitas para correr, andar ou apenas curtir o canto dos pássaros, a beleza das árvores, a sombra refrescante e o ar delicioso que permeia o local.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Cubatão

Décadas atrás, nesta área funcionava a Fábrica Anilinas (Cia. Anilinas e Produtos Químicos do Brasil), cujos produtos eram  à base de tanino retirado do mangue, bastante empregado na fabricação de corantes. A companhia faliu em 1965 e, em 1972, a área foi adquirida pela prefeitura de Cubatão.


Algumas das antigas casas da administração da fábrica e parte da vila operária estão conservadas, sem falar na velha - e linda - locomotiva 915 da City, aposentada após anos de serviço em Cubatão. As atrações ainda não acabaram. Há uma réplica da capela de São Lázaro e ocorrem, periodicamente, shows promovidos pela prefeitura local.


O parque Novo Anilinas é considerado um parque urbano, uma vez que fica dentro da cidade de Cubatão e pode ser acessado a partir da avenida 9 de Abril, s/nº, a principal da cidade. Abre de terça-feira a sábado, das 8h às 18 horas; aos domingos, segue aberto até às 22h. Entrada  gratuita.

São eles que farão suas experiências inesquecíveis. Errar na escolha de um produto ou serviço pode prejudicar qualquer experiência. Nossos parceiros lhe garantirão momentos ímpares.