passeio
16 de outubro de 2018 Última atualização: 15:05
Por Luciana Sotelo
Foto: Luciana Sotelo

Em todo mundo, poucas são as pessoas que têm a oportunidade de ver circular bondes elétricos pelas ruas. Em Santos, eles são uma atração à parte e o Bonde  Café oferece aos visitantes além da viagem por pontos turísticos e históricos da cidade,um delicioso cafezinho expresso.

Nessa viagem no tempo, os passageiros sentam-se confortavelmente em cadeiras, junto a mesinhas, tal qual uma cafeteria. Em cada embarque, sobem 24 pessoas, além do guia bilíngue, barista e maquinista.  

Foto: Francisco Arrais

A degustação gratuita do café gourmet, um dos momentos mais aguardados, acontece num determinado momento da rota, quando o veículo faz uma pausa.

Foto: Luciana Sotelo


Para fazer roteiro: 

Se você gostou da ideia e quer conhecer de perto, a bilheteria para os passeios de bondes funciona dentro do Museu Pelé (Largo Marques de Monte Alegre, 1 - Valongo). O Bonde Café funciona de terça a domingo, das 12h às 17 horas, com saídas da estação do Valongo, a cada meia hora. O valor do ingresso é R$ 7,00, com direito a uma xícara de café.funciona de terça a domingo, das 12h às 17 horas, com saídas da estação do Valongo, a cada meia hora. O valor do ingresso é R$ 7,00, com direito a uma xícara de café.


 Veja mais passeios em Santos e região 

São eles que farão suas experiências inesquecíveis. Errar na escolha de um produto ou serviço pode prejudicar qualquer experiência. Nossos parceiros lhe garantirão momentos ímpares.