passeio
15 de outubro de 2018 Última atualização: 15:10
Por Eleni Nogueira
Foto: Carlos Leopoldo

Foto: Francisco Arrais/PMS

Aproximadamente 40 km, ou cerca de uma hora e meia de barco, separa a Laje de Santos da ponte Edgard Perdigão, na Ponta da Praia, em Santos. 


Único parque marinho do estado de São Paulo, o Parque Estadual Marinho Laje de Santos, localizado aproximadamente a 22 milhas náuticas da barra de São Vicente, é um dos principais pontos de mergulho e fotografia submarina do país, devido à grande visibilidade de suas águas, que pode alcançar até 35 metros. Um mundo fascinante a ser explorado.

Para visitar, é preciso contratar uma das operadoras credenciadas para o transporte e mergulho contemplativo dos visitantes. A presença de monitores ambientais subaquáticos é uma das exigências de portaria que define o credenciamento das operadoras.  Embarcações particulares podem visitar mediante compra de ingressos na sede administrativa do PEMLS (avenida Tupiniquins, n° 1009 Japuí, São Vicente – São Paulo). O mergulho deve seguir condutas de mínimo impacto.

Importante anotar

Abre de segunda-feira a sexta, das 8h às 17h; ingresso: R$ 15,00. Não pagam: crianças de até 12 anos, adultos com mais de 60 e pessoas com deficiência. Estudantes pagam meia-entrada, mediante apresentação de documento;

Telefones: (13) 3567 1506

E-mail: pem.lajedesantos@fflorestal.sp.gov.br .

São eles que farão suas experiências inesquecíveis. Errar na escolha de um produto ou serviço pode prejudicar qualquer experiência. Nossos parceiros lhe garantirão momentos ímpares.