passeio
15 de junho de 2018 Última atualização: 10:45
Por Estela Craveiro
Foto: Marcos Pertinhes

Nascido na fronteira entre os municípios de Salesópolis e Biritiba Mirim, na Serra do Mar, perto de sua foz, na praia homônima, ao chegar à praia, sob a sombra do costão rochoso do Itaguá, o rio Guaratuba forma uma verdadeira lagoa, contornada por uma prainha fluvial, com uma grande pedra no meio.


O local é muito frequentado nos fins de semana e no verão.

Foto: Dirceu Mathias

Antigamente, era via de acesso de jet-skis ao mar, hoje proibida. É difícil resistir a um banho em sua água limpa, embora escurecida por detritos de minério e vegetação. Mas é bom não se afastar da margem.


O rio é muito apreciado por pescadores experientes, que costumam acessá-lo por uma travessinha imediatamente antes da ponte da rodovia Rio-Santos sobre ele, para quem vem do centro de Bertiogaque dá em uma simpática prainha fluvial, onde há barcos para alugar. Também só dá para navegar sozinho da ponte para o mar. Preste atenção à correnteza para ver se dá.



São eles que farão suas experiências inesquecíveis. Errar na escolha de um produto ou serviço pode prejudicar qualquer experiência. Nossos parceiros lhe garantirão momentos ímpares.