beach&co
27 de maio de 2019 Última atualização: 14:04
Por Da Redação
Foto: Pedro Rezende

O Parque Ecológico Voturuá, um reduto de Mata Atlântica em meio à cidade de São Vicente, oferece uma imensa área fresquinha, com espaço suficiente para a agitação da criançada e diversos animais da fauna para grandes descobertas. Quando elas estiverem cansadas, a família pode desfrutar da área de lazer, com espaço para piquenique e playground, além de um pesque & pague. 

Foto: Luciana Sotelo

O ambiente de Mata Atlântica é propício para abrigar os mais de 100 animais lá existentes, entre aves, répteis e mamíferos. No total, são 24 espécies distribuídas pelo parque, que conta com uma área de mais de 800 mil metros quadrados. 

Foto: Pedro Rezende

Mesmo com tantos animais, já dá para arriscar quais são os queridinhos do público. Entre os répteis, os destaques são as tartarugas de água doce e os jabutis. No quesito aves, estão na linha de frente os tucanos, araras, papagaios, corujas e o gavião. Já em relação aos mamíferos, fica difícil definir quem chama mais a atenção.  


Diariamente, os recintos dos macacos-prego e dos saguis são observados por centenas de pessoas, não há quem resista a tantas travessuras. Mas, uma equipe de ‘peso’ sempre rouba a cena: o casal de onças pintadas, o hipopótamo e os cinco leões.

Foto: Pedro Rezende

O Parque Ecológico Voturuá fica na Rua Dona Anita Costa, s/nº, na Vila Voturuá, em São Vicente. Funciona de terça a domingo, das 9h00  às 17h00. Entrada R$ 2,00. Crianças até 11 anos não pagam, assim como pessoas com mais de 65 anos. 



São eles que farão suas experiências inesquecíveis. Errar na escolha de um produto ou serviço pode prejudicar qualquer experiência. Nossos parceiros lhe garantirão momentos ímpares.