aventuratrilhascachoeiras
19 de março de 2019 Última atualização: 17:13
Por Adlete Elias Hamuch
Foto:

Não é de hoje que o rio Perequê, em Cubatão, atrai centenas de pessoas em busca de suas águas claras, cachoeiras e mata exuberante. Sua vocação turística vem lá do início do século XX. O rio foi escolhido para, a partir de 1.553, abrigar o segundo caminho mais antigo de acesso ao planalto de Piratininga, o caminho de padre José.

Foto:

A menina dos olhos do Parque Ecológico do Perequê é uma queda d´água de 60m de altura, conhecida como Véu de Noiva. A alegria de crianças e marmanjos. Bela e histórica é a trilha do rio Perequê. Difícil, íngreme, que passa por rochas e muita mata, mas a compensação vem na forma de pequenas quedas d´água e poços refrescantes. Para os iniciados, é possível a prática de rappel.  

Foto:

O parque é acessado pela rodovia Cônego Domênico Rangoni (Cubatão-Guarujá - SP-55), a 5km da cidade de Cubatão. Com boa Infraestrutura,  tem área de cerca 20 mil metros reservada para lazer e alimentação, estacionamento e sanitários. 

São eles que farão suas experiências inesquecíveis. Errar na escolha de um produto ou serviço pode prejudicar qualquer experiência. Nossos parceiros lhe garantirão momentos ímpares.