aventuratrilhascachoeiras
03 de outubro de 2018 Última atualização: 13:57
Por Eleni Nogueira
Foto: Pedro Rezende

O Parque do Conde – Ecoturismo e Aventura , administrado pelo Instituto Litoral Verde, proporciona aos visitantes o contato visual com uma infinidade de árvores, plantas rasteiras e arbustos, riachos e piscinas naturais e incontáveis quedas d´água, tudo isso embalado pelo som contínuo de pássaros, grilos e cigarras. Para quem gosta de esportes radicais, o espaço oferece trilhas, um observatório de pássaros, uma tirolesa com 100 metros de comprimento e 30 metros de altitude sobre um riacho; um minirrapel  com seis metros de descida; arvorismo e parede de escalada com 7 metros de altura.

Foto: Pedro Rezende

Com duração de uma hora, as trilhas são divididas em três níveis de dificuldade: leve, moderado e difícil. Nos passeios monitorados por guia turístico e um biólogo,  os visitantes conhecem as espécies da flora e pontos históricos dentro da área de preservação ambiental, como um sítio arqueológico.

Foto: Pedro Rezende

O  parque está encravado em 40,63 hectares do bioma Mata Atlântica, localizados em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, a RPPN-Tijucopava, no Km 14,5 da estrada Guarujá/Bertioga, na belíssima Serra do Guararu, em Guarujá


Quer visitar?

A partir de dezembro será possível agendar passeios em grupo de até dez pessoas. Informações pelo telefone  (13) 99114 3225.


Na Serra do Guararú, aproveite para conhecer a Prainha Branca e as praias Preta e Camburizinho.


São eles que farão suas experiências inesquecíveis. Errar na escolha de um produto ou serviço pode prejudicar qualquer experiência. Nossos parceiros lhe garantirão momentos ímpares.