aventuratrilhascachoeiras
03 de outubro de 2018 Última atualização: 13:57
Por Eleni Nogueira
Foto: Pedro Rezende

O Parque do Conde – Ecoturismo e Aventura , administrado pelo Instituto Litoral Verde, proporciona aos visitantes o contato visual com uma infinidade de árvores, plantas rasteiras e arbustos, riachos e piscinas naturais e incontáveis quedas d´água, tudo isso embalado pelo som contínuo de pássaros, grilos e cigarras. Para quem gosta de esportes radicais, o espaço oferece trilhas, um observatório de pássaros, uma tirolesa com 100 metros de comprimento e 30 metros de altitude sobre um riacho; um minirrapel  com seis metros de descida; arvorismo e parede de escalada com 7 metros de altura.

Foto: Pedro Rezende

Com duração de uma hora, as trilhas são divididas em três níveis de dificuldade: leve, moderado e difícil. Nos passeios monitorados por guia turístico e um biólogo,  os visitantes conhecem as espécies da flora e pontos históricos dentro da área de preservação ambiental, como um sítio arqueológico.

Foto: Pedro Rezende

O  parque está encravado em 40,63 hectares do bioma Mata Atlântica, localizados em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, a RPPN-Tijucopava, no Km 14,5 da estrada Guarujá/Bertioga, na belíssima Serra do Guararu, em Guarujá


Quer visitar?

A partir de dezembro será possível agendar passeios em grupo de até dez pessoas. Informações pelo telefone  (13) 99114 3225.


Na Serra do Guararú, aproveite para conhecer a Prainha Branca e as praias Preta e Camburizinho.


Km 14,5 da estrada Guarujá/Bertioga ,Parque do Conde, Guarujá, São Paulo
Veja a melhor rota

Temos mais dicas pra você

Nos acompanhe

São eles que farão suas experiências inesquecíveis. Errar na escolha de um produto ou serviço pode prejudicar qualquer experiência. Nossos parceiros lhe garantirão momentos ímpares.