aventuratrilhascachoeiras
26 de junho de 2018 Última atualização: 11:26
Por Da Redação
Foto: Bruno Guazelli Filho

Que tal uma fugidinha para as áreas mais frescas e sombreadas de Bertioga ? Melhor ainda é poder conciliar a "fuga" com uma prazerosa atividade física, remar no rio Jaguareguava. 


Afluente do Itapanhaú, com cinco quilômetros, dos quais três são navegáveis, o Jaguareguava é um rio tranquilo na maior parte do percurso. Sua água é límpida e cristalina na maré vazante e turva na cheia. Pode ser percorrido por canoas, caiaques, pranchas de stand up e, até, a pé em trechos mais rasos.


Sinuoso, o belo rio tem várias praias, sempre sombreadas pela vegetação exuberante de Mata Atlântica. Em uma delas, fica a Onda BGF, organização que aluga pranchas de stand up paddle, canoas canadenses, caiaques e catamarãs, também adaptados para pessoas com deficiência. 


Os passeios têm duração de três horas e o grau de dificuldade é baixo. Não esqueça de levar protetor solar, repelente e ir de roupas leves e de banho. 


O acesso ao ponto de partida é fácil, fica atrás do Sítio São João, primeiro bairro depois da ponte da Rio-Santos, para quem vai para o Guarujá.  O custo do passeio é de R$ 45,00, por pessoa, mais estacionamento R$ 10,00.  O contato é por WhatsApp (11) 94702 0906 ou 94700 3923. 

São eles que farão suas experiências inesquecíveis. Errar na escolha de um produto ou serviço pode prejudicar qualquer experiência. Nossos parceiros lhe garantirão momentos ímpares.