atrativoshistoricos
15 de outubro de 2018 Última atualização: 15:08
Por Eleni Nogueira
Foto: Tadeu Nascimento

O Museu dos Cafés do Brasil, instalado na Bolsa de Café, um dos lugares mais famosos de Santos, foi inaugurado em 22 de julho de 2005. O espaço concentra informações sobre o café, um dos produtos mais importantes da economia brasileira. Destaque para a maquete que reproduz o centro da cidade na década de 1920, com seus edifícios históricos, muitos dos quais ainda existentes.


Uma charmosa cafeteria no lobby do belíssimo prédio oferece os mais variados tipos de cafés para degustar no local ou em pó ou grãos, para levar. 


Bolsa Oficial do Café

O prédio, inaugurado durante as solenidades do centenário da Independência, em 1922, em frente ao Porto de Santos, é um dos grandes representantes do período eclético, com composições clássicas, renascentistas e barrocas, já na fachada. Erguido em concreto armado, é resultado de um projeto francês inspirado no renascimento italiano.

Foto: Luciana Sotelo

Importante anotar

O Museu dos Cafés do Brasil fica na rua XV de Novembro, 95 - Centro Histórico, Santos.  Funciona de terça a sábado, das 9 às 17 horas; aos domingos abre às 10 horas. Os ingressos custam R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia (estudantes e idosos a partir de 60 anos). Aos sábados a entrada é gratuita.  

São eles que farão suas experiências inesquecíveis. Errar na escolha de um produto ou serviço pode prejudicar qualquer experiência. Nossos parceiros lhe garantirão momentos ímpares.