artecultura
26 de junho de 2018 Última atualização: 15:41
Por Eleni Nogueira
Foto: Renata de Brito

Teatro, música, exposições, artesanato e feira orgânica são alguns dos atrativos que se podem encontrar na Casa da Cultura de Bertioga. A casa da arte encanta, também, pela localização, já que fica em frente à praia da Enseada bem pertinho do Forte São João, do Parque dos Tupiniquins e da Tenda de Eventos, onde se concentram os principais eventos da cidade, como a Festa da Tainhaem julho, e a do Camarão na Moranga, em agosto.

Espetáculo Chapeuzinho Vermelho, com a Cia Le Plat Du Journo, no Teatrada
Espetáculo Chapeuzinho Vermelho, com a Cia Le Plat Du Journo, no Teatrada Foto: Renata de Brito


Os projetos Música é Cultura e Teatrada, frutos da parceria do Sesc Bertioga com a prefeitura, animam, quinzenalmente, as noites de sábado, com apresentações musicais, às 20 horas, e as manhã de domingo, com teatro infantil, a partir das 11 horas. Ambos são gratuitos.

Quarteto Uirapuru, em apresentação no Música é Cultura
Quarteto Uirapuru, em apresentação no Música é Cultura Foto: Dirceu Mathias


No local também se concentram a feira de artesãos locais e a feira orgânica, diariamente na temporada de verão e aos sábados, domingos e feriados no restante do ano. O imóvel da Casa da Cultura também faz parte da história de BertiogaLá, no início do século XX, funcionou a primeira escola da cidade.

A Casa da Cultura fica na avenida Tomé de Souza, 130, no Centro.


Foto: Diego Bachiéga/PMB


São eles que farão suas experiências inesquecíveis. Errar na escolha de um produto ou serviço pode prejudicar qualquer experiência. Nossos parceiros lhe garantirão momentos ímpares.